Autor Alda Hack

porAlda Hack

27 anos de vida intensa de amizade, amor, cooperação, ajuda mútua, muito humor e muitas alegrias sem esquecer o espírito escoteiro, que nos une em apoio ao GESLG

No dia 15 de novembro de 1993, um grupo de abnegados e entusiastas chefes, pais e simpatizantes do escotismo decidem criar o Clube da Flor de Lis do GESLG-Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga. Portanto, nesta data de 15 de novembro de 2020 o CFL-Clube da Flor de Lis completa 27 (vinte e sete) de vida.
Ainda conta com muitos remanescentes daquela remota data de 1993 e muitos outros aderiram à causa escoteira, entre os quais nos incluímos, a Lina e Eu (Higino), que prazerosamente aderimos ao convite de nosso amigo Armelino em 2011 na gestão da família Travagin. Qual não foi a nossa surpresa que no início 2018, recebemos em nossa casa um grupo de amigos, componentes do CFL, nos convidando e propondo assumirmos a coordenação do Clube. Após análise de vários aspectos, julgamos que poderíamos ser vice coordenadores junto com o casal Julita e Alcindo durante os anos de 2018 e 2019 com o objetivo de nos prepararmos para tamanho desafio, mesmo porque não somos oriundos do GESLG e termos convivido por apenas dois anos com o grupo escoteiro do Clube Thalia, do qual somos sócios.
Dois anos pareciam ser distantes, mas o ano de 2020 chegou rápido. Porém, quando íamos assumir fisicamente a coordenação, surgiu a pandemia da COVID-19 e não tivemos o prazer a assumir presencialmente, mas aos poucos fomos nos adaptando e passamos a nos reunir virtualmente e, com muita alegria, juntos com os nossos vice coordenadores Priscila e Oreste que nos deram o prazer de aceitar nosso convite. Temos certeza e a esperança de que com a Priscila e Oreste, que tem filhos no grupo, teremos a adesão de novos integrantes ao CFL, renovando-o e fazendo-o crescer sempre em apoio ao GESLG, principal causa da existência do CFL.
Confessamos-lhes que estamos receosos, diante dos desafios que se apresentam, em poder fazer uma boa coordenação, mas faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para retribuir a confiança depositada em nós (Priscila, Oreste, Lina e Higino) para que o CFL seja sempre o que foi durante estes longos 27 (vinte a sete) anos, um esteio de apoio ao GESLG e à causa escoteira.
Parabéns CFL pelos 27 anos
A Coordenação
Angela (Lina), Higino, Priscila e Oreste.

porAlda Hack

CFL faz 26 anos!

Dia 15 de novembro o Clube da Flor de Lis do Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga completa 26 anos de atividades ininterruptas. Foram anos de muita confraternização, amizade e principalmente de apoio às atividades do Grupo Escoteiro.
Neste ano o aniversário vai ser comemorado, nos dias 15 e 16, com um passeio na Fazenda Thalia.

porAlda Hack

Festa Junina Sucesso!

Olá pessoal

Inicialmente agradecemos a participação de todos na festa junina. Cada um de nós fez o seu melhor possível para darmos alegria aos jovens, chefes, adultos e familiares no encerramento das atividades do semestre.

Como todo ano, a decoração do Gilberto e Maria de Lourdes estava sensacional, bastante criativa e colorida. Na parte das comidas, o espetinho estava delicioso, bem temperado e carne mole; a cantina com o cachorro quente e pipoca; os bolos e doces, inclusive com as queijadinhas da Dione e o amendoim salgado do Túlio; o pastel da Tropa Airumã de Tamandaré; a canjica maravilhosa da Leonor juntamente com o quentão e pinhão; a eficiência da montagem e desmontagem das barracas e o caixa geral.

Unicamente, com surpresa fomos surpreendidos no inicio da festa com a fiscalização de um funcionário do ECAD querendo nos cobrar direitos autorais das músicas, muitas das quais de domínio público. O som estava ajustado e funcionando bem, o repertório montado pelo Gilberto prometia sucesso mais uma vez. Após uma breve reunião com a chefia, resolvemos ficar este ano sem música. Realmente uma pena.

Aproveitamos agora para fazer um convite a todos sobre sábado que vem – dia 08/7.
Apesar de não constar o jantar de julho em função da festa junina, o Décio se prontificou a nos fazer um churrasco comunitário.
Para tanto, precisamos de voluntários para:
– Nos fazer companhia em primeiro lugar e confraternizar;
– Nos ajudar na feitura das saladas, sobremesas, aperitivos e montagem e desmontagem das mesas.
Sobraram aproximadamente 100 espetinhos que congelamos para sábado, um garrafão de quentão e refrigerantes de lata.

A partir de agora estão abertas as inscrições até na próxima quinta e contamos com todos.

Gratos e até sábado.
Alberto e Mariloni

porAlda Hack

Festa Junina 2017

Estamos terminando o semestre e a tradicional festa junina encerrará as atividades do GESLG. Como todos sabem, o CFL é quem organiza a festa, que este ano está marcada para o próximo dia 1º de julho. O Grupo cresceu bastante esse ano, indicando que a festa será boa mais uma vez, o que exigirá um trabalho grande para todos nós do CFL.
Para tanto, convocamos uma reunião de trabalho a fim de nos organizarmos nas tarefas a serem feitas para a festa. As brincadeiras e atividades das tropas serão definidas pelas chefias respectivas como de costume. Caberá ao CFL a montagem e desmontagem das estruturas das barracas e divisão das tarefas.
Contamos com a participação de todos – Alberto e Mariloni

porAlda Hack

FESTA JUNINA 2016

A Festa Junina de 2016 foi o maior sucesso! Até São Pedro colaborou e preparou um clima maravilhoso!
Muita gente participando! Por volta das 17h quase não dava para trafegar pelo pátio.
Fila no caixa!
Os jovens capricharam nas brincadeiras. Todos se divertiram muito!
Os comes então…! Pasteis fritos na hora, canjica cremosa, Pinhão macio, bolos, doces juninos!
As bebidas acabaram logo. O clima estava frio para o quentão e quente para refrigerante. Tudo na medida!
A música dou o clima maravilhoso de festa na roça! Clássicos da música sertaneja especialmente selecionados pelo indispensável JG Gilberto.
Parabéns CFL!

Fotos do Álbum de Fotografia